quinta-feira, 25 de maio de 2017

Comprovando os Ensinamentos de Max Heindel


"A humanidade no princípio era vegetariana; a carne não era permitida, porque foi ensinado ao homem que a vida estava no sangue.

Noé foi o primeiro a usar alimento carnívoro. Porém o homem carnal continuou satisfazendo seus desejos animalescos alimentando seu corpo com o sangue e a carne de seus irmãos mais jovens. Desta maneira fechou as portas do mundo celeste para si mesmo, como disse Mabel Collins:

"Nenhum homem que derrame o sangue e coma carne, tocou alguma vez o segredo principal das coisas, ou provou da árvore da vida. Porque o pé da besta carnívora não pode calcar os pisos dourados e os lábios manchados de sangue não podem pronunciar o nome divino".

Unicamente por meio da abstinência destes "prazeres" destrutivos da alma e purificando o corpo dos contaminantes efeitos do tabaco, do álcool, da carne, das drogas e das radiações, pode o neófito esperar alguma vez alcançar este desejado estado de iluminação espiritual.

A época futura, será uma época vegetariana e livre de contaminação. A humanidade gradualmente cessará de desejar estas coisa e o homem que deseja fazer progresso no caminho da iniciação também deve desenvolver a vontade para vencer estes hábitos. A carne tem um efeito estimulante sobre o sangue do homem. Cria uma ânsia e um desejo de bebidas embriagantes e outros estimulantes externos. Raramente se encontra um viciado em bebidas, que seja vegetariano; portanto o novo pacto suprimirá estes alimentos. A nova época será de maior pureza e refinamento, tanto material como espiritual e a humanidade uma vez mais poderá "entrar no Reino de Deus" desde o interior."  
(Trechos de uma lição e Filosofia da The Rosicrucian Fellowship, publicada na revista Serviço Rosacruz de julho, 1984).

Abaixo um link que informa dados comprovando as afirmações desses Ensinamentos
16 milhões de pessoas já são veganas ou proto-vegetarianas nos EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário