sexta-feira, 15 de abril de 2022

A Mudança dos Padrões Dietéticos

A Atitude mental das pessoas tem muito a ver com seu estado de saúde. Isto já é ponto pacífico. Também o fato de que muitas enfermidades são originárias de errôneos hábitos de alimentação, já está bastante demonstrado. Na verdade, ambos encontram-se intimamente relacionados. Todas as pessoas que comem em demasia ou ingerem alimentos antinaturais necessitam de modificar suas atitudes mentais. Há pessoas, contudo, que embora tenham estabelecido para si uma sistemática alimentar saudabilíssima, ainda são incapazes de manterem-se mentalmente positivos.

Com o passar dos tempos a humanidade aprenderá a alimentar-se convenientemente, uma vez que se processa uma mudança gradual no organismo humano. Tal mudança abrange também a alimentação. A evolução está promovendo a eterização dos corpos humanos e paralelamente em refinamento da mente. Consequentemente o ser humano está (embora ainda em pequeno número) deixando a alimentação carnívora, substituindo-a pela dieta composta de frutas, verduras e legumes, a qual adapta-se melhor às necessidades presentes e futuras de seu organismo.

A carne e o álcool já cumpriram suas finalidades evolutivas, e por esta razão não terão lugar no futuro. Isto se aplica também a outros hábitos herdados do passado, tais como a ingestão de alimentos processados, doces, etc. Hoje, os vegetais frescos, puros e crus estão sendo preferidos não só como alimentos, mas até como medicamentos. Isto porque contêm elementos indispensáveis à manutenção do corpo, além de uma superabundância de éter.

Esse artigo faz parte de uma coleção de textos sobre cura da seção "Healing" da revista "Rays from the Rose Cross" .Muitos deles foram traduzidos pela Fraternidade Rosacruz - Sede Central do Brasil e publicados na revista "Serviço Rosacruz". São distribuídos gratuitamente a todos os que se inscrevem no Serviço de Cura seja Estudantes ou não. Portanto são públicos. Se deseja divulgar, por favor mantenha os créditos. Veja mais como este aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário